As visitas regulares ao urologista são fundamentais para a saúde do homem. Doenças da próstata, como câncer e hiperplasia (aumento da glândula), e cálculos renais podem ser detectadas precocemente, antes de manifestarem qualquer sintoma, o que ajuda a evitar problemas e transtornos no futuro.

Além do câncer, a visita ao urologista é importante para monitorar possíveis casos de hiperplasia da próstata. Esse fenômeno consiste no crescimento anormal da glândula e acomete homens especialmente a partir dos 40 anos.
O cálculo renal, popularmente conhecido como pedra nos rins, pode ser detectado antes das crises. E a melhor forma de prevenir crises e surtos é com uma boa hidratação durante o dia.

E o problema mais preocupante em relação à saúde do homem é o câncer de próstata. O grande problema é que a maioria dos casos são assintomáticos, portanto é fundamental fazer exames de prevenção. O rastreamento é feito pelo PSA, combinado com o toque retal. Ambos são necessários, pois os exames podem falhar no diagnóstico se foram feitos isoladamente.

📍 Rua Arthur Bernardes, 131 – Bairro Martins | Uberlândia – MG –

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #biopsiadaprostata #ultrassonografia #urofluxometria #urodinamica #cistoscopia #prevencao #saude