Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina. Existem diferentes tipos de incontinência urinária, cada uma com seu tratamento. As mais comuns, são a incontinência de esforço e a incontinência de urgência, associada à bexiga hiperativa.
▪ A incontinência urinária de esforço é a perda involuntária de urina, quando uma pressão é transmitida à bexiga por um esforço abdominal. Ela tanto pode ser leve, quando há perda apenas com tosses vigorosas, espirros ou esforços maiores, quanto pode ter apresentações mais severas, com perdas ao pegar sacolas de mercado ou levantar-se de uma cadeira ou da cama.
▪ A incontinência de urgência consiste na vontade forte e repentina de urinar, ocasionada por espasmos ou contrações na bexiga e com eventuais vazamentos de urina antes de a pessoa conseguir chegar ao banheiro.
▪ O tratamento da incontinência urinária por esforço é basicamente cirúrgico, já a incontinência urinária de urgência, o tratamento é feito com medicamentos e fisioterapia.
Caso algum desses sintomas apareçam, procure um especialista.
⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!

⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!
👉 Saiba mais sobre o Urologistas Associados
☎ Agende já sua consulta por nosso WhatsApp: (34) 3219-7777
📍 Atendimento UMC
📍 Rua Rafael Marino Neto, 600 Centro Clínico do Hospital UMC, 4º andar, Suíte 401 – Jardim Karaíba, Uberlândia – MG, 38411-186

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #umc #incontinenciaurinaria #bexiga #urina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *