A vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção cirúrgica feita por um urologista no consultório médico e dura cerca de 20 minutos.
No procedimento, o médico corta os canais deferentes que conduzem os espermatozoides dos testículos até o pênis. Assim, os espermatozoides não serão liberados durante a ejaculação e, por isso, o óvulo não pode ser fecundado, evitando a gravidez.
A principal vantagem do homem realizar a vasectomia é o maior controle sobre a gravidez da mulher, porque depois de cerca de 3 à 6 meses desse procedimento, a mulher não precisará usar métodos anticoncepcionais, como a pílula ou as injeções.
É importante salientar que o homem que realizar a vasectomia não estará protegido de doenças sexualmente transmissíveis, portanto ainda é necessário usar camisinha em toda relação sexual.
Uma das dúvidas mais comuns em relação ao procedimento é se é possível reverter a cirurgia caso a pessoa mude de ideia e queira ter filhos. Na maioria dos casos a reversão da vasectomia é sim possível. Antes de realizar a reversão, o paciente deve fazer uma avaliação e exames específicos para estimar a taxa de sucesso. A cirurgia consiste na religação dos canais.
⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!

⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!
👉 Saiba mais sobre o Urologistas Associados
☎ Agende já sua consulta por nosso WhatsApp: (34) 3219-7777
📍 Atendimento UMC
📍 Rua Rafael Marino Neto, 600 Centro Clínico do Hospital UMC, 4º andar, Suíte 401 – Jardim Karaíba, Uberlândia – MG, 38411-186

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #umc #vasectomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *