A urologia é a especialidade da medicina que cuida do sistema urinário masculino e feminino e do sistema genital masculino.
É importante que todos tenham conhecimento de quando procurar um urologista, pois o quanto antes diagnosticar o problema, mais fácil será o tratamento! 😉

▪ Alterações do ritmo miccional: Aumento, dificuldade ou diminuição na frequência miccional. Esses sintomas podem sinalizar a possibilidade de infecção urinária e incontinência urinária. Fique atento em relação a isso.
▪ Sintomas de infecção urinária: Pode acontecer tanto com homens, quanto com mulheres. Os sintomas mais comuns são ardência, dor e vontade frequente de ir ao banheiro.
▪ Sangue na urina ou urina turva: O ideal é que a cor da urina seja amarela clara, caso perceba sua urina turva ou com sangue, é recomendado procurar um urologista o quanto antes.
▪ Dores lombares ou cólicas renais frequentes: A incidência frequente de dores lombares e cólicas podem indicar disfunções nos rins ou cálculos renais.

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #biopsiadaprostata #ultrassonografia #urofluxometria #urodinamica #cistoscopia #quandoprocurarumurologista