A disfunção miccional consiste nos problemas de função da bexiga, como a dificuldade de reter ou armazenar a urina. A disfunção mais conhecida é a incontinência urinária.
No homem, uma das causas principais da disfunção miccional é a hiperblasia prostática benigna, caracterizada pelo aumento da próstata.
Muitas das vezes, a frequência de idas ao banheiro para urinar indica um hábito ou consumo de líquidos, mas caso a pessoa perceba que essa rotina esteja diferente, frequência acima do normal ou se há uma vontade súbita, é recomendado procurar ajuda urológica para diagnosticar o problema. Febre, náuseas, vômitos e dores nas costas e na pélvis também podem estar relacionados a disfunção miccional.
Como a disfunção miccional pode ocorrer de diversas formas, o tratamento depende de cada caso. Esse tipo de problema afeta também na qualidade de vida da pessoa, então caso perceba algum sintoma procure um urologista para sanar as dúvidas e começar o tratamento adequado.
⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!

👉 Saiba mais sobre o Urologistas Associados
☎ Agende já sua consulta por nosso WhatsApp: (34) 3219-7777
📍 Atendimento UMC
📍 Rua Rafael Marino Neto, 600 Centro Clínico do Hospital UMC, 4º andar, Suíte 401 – Jardim Karaíba, Uberlândia – MG, 38411-186

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #miccional #causas #sintomas #tratamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *