A cirurgia robótica surgiu com o propósito de tornar os procedimentos cirúrgicos mais práticos, precisos e seguros. Já é uma prática recorrente no tratamento cirúrgico das doenças da próstata e dos rins.
Em uma cirurgia robótica, é o cirurgião que controla totalmente a máquina, o robô não toma nenhuma decisão por conta própria, ela é uma “ferramenta” que o cirurgião consiga realizar o procedimento. Com o robô, o cirurgião tem acesso à imagem 3D com aumento de visibilidade em 10 vezes, com alta definição de cores e contrastes. Assim, ele consegue enxergar a estrutura que está sendo trabalhada e realizar movimentos de uma forma que não seria possível em um procedimento tradicional.
É uma cirurgia menos invasiva, mais segura, com uma melhor recuperação do paciente e um pós-operatório mais tranquilo.

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #cirurgiarobotica #laparoscopia #prostata #rim