Muitos homens que pensam em realizar a cirurgia de vasectomia não sabem como realmente é feito o procedimento. Isso faz com que muitos desistam antes mesmo de entenderem os detalhes relacionados a esse processo.
É um procedimento considerado simples e seguro. E caso o paciente que realizou esse método de contracepção mude de ideia no futuro não precisa se preocupar pois é reversível.
A vasectomia consiste em cortar os canais deferentes que saem de cada um dos testículos, os quais são a via de acesso dos espermatozóides durante a ejaculação, impedindo que cheguem até a parceira.
Cerca de sessenta dias depois de realizado o procedimento, é preciso que o paciente faça o espermograma, um exame que irá testar a eficácia da vasectomia, portanto, é importante recorrer a outro meio anticoncepcional durante esse período.
A reversão da vasectomia já é um procedimento mais complexo e requer um tempo maior para a recuperação do paciente. E a sua eficácia não é de 100%.
⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!

👉 Saiba mais sobre o Urologistas Associados
☎ Agende já sua consulta por nosso WhatsApp: (34) 3219-7777
📍 Atendimento UMC
📍 Rua Rafael Marino Neto, 600 Centro Clínico do Hospital UMC, 4º andar, Suíte 401 – Jardim Karaíba, Uberlândia – MG, 38411-186

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #vasectomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *