O uso de medicações sem prescrição médica é feito por muitas pessoas. O que muitos não sabem, é que esse hábito traz muitos riscos ao corpo, podendo causar intoxicação e até outras complicações no organismo.
A automedicação pode prejudicar o funcionamento dos rins, por exemplo, o que pode acarretar a um quadro de disfunção renal afetando negativamente o sistema imunológico, deixando o corpo mais suscetível a infecções.
Alguns medicamentos são facilmente encontrados nas farmácias, e é importante destacar que seu uso frequente pode ser perigoso para pessoas que possuem problemas renais.
A doença renal relacionada à automedicação não apresenta sintomas na maioria dos casos, e caso o diagnóstico seja realizado em uma fase tardia é ainda mais perigoso para a saúde do paciente.
Antes de se medicar, sempre procure um médico para que ele possa receitar as melhores alternativas e tratamentos para você!
⚠ Não deixe sua saúde para depois, agende já sua consulta!

👉 Saiba mais sobre o Urologistas Associados
☎ Agende já sua consulta por nosso WhatsApp: (34) 3219-7777
📍 Atendimento UMC
📍 Rua Rafael Marino Neto, 600 Centro Clínico do Hospital UMC, 4º andar, Suíte 401 – Jardim Karaíba, Uberlândia – MG, 38411-186

#urologistasassociados #uberlandia #urologia #automedicacao #perigosdaautomedicacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *