Cirurgia Robótica

caparobo

A NOSSA VISÃO DO FUTURO

Em 2010 a Urologistas Associados de Uberlândia já previa a revolução da cirurgia robótica quando Dr. Marcelo Takeo Okano realizou de forma pioneira seu fellowship de um ano em Urologia Robótica no Hospital Alemão Osvaldo Cruz. Na sequência, em 2014 e 2015, Marcelo Okano e Humberto Morais defenderam suas teses de doutorado na Faculdade de Medicina da USP abordando importantes temas de robótica. Foi o embrião do Serviço de Urologia Robótica que hoje se inicia em Uberlândia. Nesses nove anos, tratamos dezenas de pacientes pela cirurgia robótica no Hospital Alemão, com excelentes resultados.

O FUTURO DA CIRURGIA ROBÓTICA EM UBERLÂNDIA

A Urologistas Associados e o Hospital UMC, em parceria pioneira, trazem para Uberlândia o primeiro sistema de cirurgia robótica Da Vinci.
Antes apenas disponível em São Paulo, Belo Horizonte e outras grandes capitais, Uberlândia torna-se a primeira cidade do interior de Minas Gerais e do Brasil central a contar com este importante avanço.
Nos Estados Unidos, mais de 90% das cirurgias urológicas para câncer são realizadas exclusivamente com auxílio de robótica.

A CIRURGIA ROBÓTICA DA VINCI

A cirurgia robótica é um grande aprimoramento da cirurgia laparoscópica convencional.
Na cirurgia robótica, entretanto, os instrumentos são mais delicados e precisos, e por serem articulados, permitem ao cirurgião realizar movimentos que são impossíveis na laparoscopia convencional.
No sistema Da Vinci o cirurgião controla os braços robóticos a partir de um console de comando, e o robô realiza dentro do paciente os movimentos que o cirurgião ordena, tudo visto em alta definição pelos demais membros da equipe cirúrgica.

VANTAGENS PARA O PACIENTE

• Maior precisão na cirurgia
• Menores incisões
• Redução do trauma cirúrgico
• Menos dor e uso menor de analgésicos
• Diminuição da perda sanguínea e necessidade de transfusões
• Menor risco de infecção cirúrgica
• Redução das complicações pós-operatórias
• Melhores resultados funcionais da cirurgia
• Redução do tempo de internação
• Menor tempo de recuperação
• Retorno mais breve às atividades

VANTAGENS PARA O CIRURGIÃO

• Altíssima precisão
• Melhor controle dos movimentos
• Braços robóticos realizam mais movimentos que o punho humano
• Alcance em áreas de difícil acesso
• Visão do campo cirúrgico em 3D e alta definição
• Ampliação das imagens em até dez vezes
• Maior conforto em cirurgias longas

Assista algumas reportagens : MGTV 1 Edição – Programa de cirurgia robótica é iniciado em Uberlândia – clique aqui para assistir a reportagem. JORNAL PARANAÍBA – Uberlândia realiza a primeira cirurgia robótica do interior de Minas Para agendar consulta, ligue 3219-7777 e mencione interesse por Cirurgia Robótica para acesso facilitado.

Novas Tecnologias

Damos valor à sua privacidade

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.